Sinais do Tempo do Fim (Parte 2) - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

17 de mai. de 2013

Sinais do Tempo do Fim (Parte 2)

A profecia do vale dos ossos secos tambĂ©m nos diz muito espiritualmente. Mas a essĂȘncia desta profecia foi justamente mostrar que o povo judeu retornaria dos paĂ­ses em que viviam para novamente formar sua nação.

Desde que os judeus foram expulsos de Israel pelos romanos em 70 d.C, eles jamais regressaram até 1948. O Estado de Israel foi oficialmente idealizado depois que o cientista Chaim Weizmann, durante a Primeira Guerra Mundial, inventou uma tecnologia para se produzir pólvora rapidamente para a Inglaterra. Isto foi a chave para a Inglaterra vencer seus inimigos.

Como gratidão a Chaim, os ingleses decidiram recompenså-lo com o que ele quisesse pedir. Porém, Chaim pediu aos ingleses para negociarem com os outros países vencedores da Primeira Guerra a volta dos judeus à região da Palestina. Foi então criado o primeiro tratado da criação do Estado de Israel, chamado de Declaração de Balfour, que se concluiu em 1948, quando então David Ben-Gurion, judeu nascido na PolÎnia em 1886, fundou oficialmente o país Israel, sendo seu primeiro ministro. Hoje, o aeroporto internacional de Tel Aviv leva o nome de Ben-Gurion.

Basta verificarmos com mais atenção os versículos 11 a 14, para concluirmos que foi exatamente o que aconteceu em 1948.

2 - AUMENTO DE VIAGENS E PROGRESSO DA CIÊNCIA


Outro sinal muito importante dos finais dos tempos foi revelado pelo EspĂ­rito Santo ao profeta Daniel:
Daniel 12:4 

"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; [então] muitos correrão de uma parte para outra [por conta da Palavra], e o conhecimento [assim como os propósitos de Deus foi revelado pelos profetas] se multiplicarå."

Daniel profetizou dois eventos importantes. O primeiro evento ele classifica como sendo que muitos correrão de uma parte para outra. Essa profecia se cumpre nos dias de hoje com os aumentos de viagens que as pessoas realizam a qualquer lugar do mundo todos os dias, seja de avião, de navio, de carro etc. Estima-se que milhÔes de pessoas estão em trùnsito diariamente ao redor do mundo.

Jamais houve um nĂșmero tĂŁo grande de pessoas viajando por toda parte como nos Ășltimos 30 anos. Existem aeroportos, como o caso de Congonhas, atingindo o seu limite mĂĄximo de vĂŽos para atender a grande demanda de passageiros para os mais diversos locais do Brasil. Da mesma maneira, esse Ă© um problema na maioria dos aeroportos nos grandes centros populacionais.

No século XX, o homem também viajou ao espaço, foi para a Lua e promete ir à Marte até 2020. VÎos não tripulados, como é o caso da sonda espacial Opportunity da Nasa, jå chegaram a Marte em 2003, transmitindo imagens em tempo real de lå. Existe uma estimativa de que o homem pise em Marte até 2020.
No segundo evento, Daniel afirma que o conhecimento se multiplicarĂĄ. Somente no sĂ©culo XX ocorreu uma grande explosĂŁo em avanços tecnolĂłgicos em todas as ĂĄreas. IndĂșstrias, produçÔes em sĂ©rie, eletrĂŽnica, computadores entraram na vida de praticamente toda a população do planeta. AlĂ©m da genĂ©tica, transgenia, clonagem, usadas nas ĂĄreas biolĂłgicas. O ser humano passou a dominar tecnologicamente praticamente todas as ĂĄreas. Hoje Ă© possĂ­vel se fazer uma cirurgia da criança ainda na barriga da mĂŁe.

E a mesma explosĂŁo continuou nos anos 90 e no sĂ©culo XXI, na nossa chamada “era da informação”, onde tudo Ă© virtual, inclusive o dinheiro, por meio de cartĂ”es de crĂ©dito, dĂ©bito etc. VocĂȘ jĂĄ percebeu que o papel-dinheiro estĂĄ deixando de existir gradualmente? Os computadores, cada vez mais sofisticados e menores, invadiram todos os locais. Sem eles, nĂŁo Ă© mais possĂ­vel gerenciar qualquer coisa na face da terra.
Veremos, mais adiante, que essa mesma tecnologia que temos hoje e profetizada por Daniel hĂĄ 2500 anos, torna viĂĄvel hoje a marca da besta.

3 - O SINAL DO ENGANO

Em Mateus 24, Jesus nos alerta vĂĄrias vezes que o fim dos tempos serĂĄ repleto de ENGANOS:
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane[enganando-vos e levando-vos ao erro];" (24.4)

"Porque muitos virão [apropriando-se da força de meu nome e] em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (24:5)

"Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo (o Messias) estå aqui, ou ali, não lhe deis crédito;" (24:23)
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (os eleitos de Deus)." (24:24)

"Portanto, se vos disserem: Eis que ele estĂĄ no deserto, nĂŁo saiais. Eis que ele estĂĄ no interior da casa; nĂŁo acrediteis."(24:26)

Estamos, hoje, vivenciando exatamente o que Jesus jå havia dito hå 2000 anos. O engano pode ser comparado a um vírus que entra em uma verdade e a contamina. No evangelho não é diferente, quando contaminado. Jesus diz vårias vezes em Mateus 24 que muitos que se farão passar por Ele pregando um falso evangelho e enganando muitos, desviando-os da verdade. Ao longo do século XX, temos visto vårios exemplos do engano profetizado por Jesus.

Em 1978, na Guiana Francesa, Jim Jones cometeu um suícidio coletivo de 800 pessoas, induzidas a uma falsa pregação do evangelho. O mesmo fato se repete depois com David Koresh e seus davidianos, em Waco, Califórnia, EUA, em 1993 e em 1997, com o grupo Porta do Céu, no Texas, EUA.

Deus nos adverte em Mateus 10:28 que o perigo sĂŁo aqueles que podem matar a alma, nĂŁo o corpo. “Matar a alma” significa a morte eterna da alma, que acontece quando alguĂ©m morre sem aceitar ao Deus verdadeiro e a Jesus Cristo seu Filho, nosso Senhor e Salvador. Se a pessoa morre nestas condiçÔes, sua alma estarĂĄ eternamente separada de Deus, no inferno.
Mateus 10:28

"E nĂŁo temais os que matam o corpo e nĂŁo podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

Muitos tĂȘm misturado o evangelho com outras doutrinas totalmente pagĂŁs, totalmente demonĂ­acas (sincretismo). Segundo Eugene Nida, sincretismo Ă© a tentativa do homem de acomodar duas ou mais religiĂ”es, duas ou mais idĂ©ias e filosofias religiosas para formar uma terceira, com elementos presentes da primeira.
Temos exemplos clåssicos, como a Nova Era, culto aos OVNI, a umbanda, o espiritismo etc. Todas estas doutrinas também fazem uso da Bíblia, porém jamais revelam o Deus verdadeiro e triuno (Pai, Filho e Espirito Santo). Distorcem a Palavra e provocam o engano a todos que as seguem.
Satanås, ao longo da história, sempre usou da estratégia da contaminação para afastar o ser humano de Deus e da verdade em Jesus Cristo. As técnicas atuais de contaminação espiritual são bem complexas e eficazes, infelizmente, como por exemplo:

MĂșsicas com temas satĂąnicos
Jogos de videogame violentos
Jogos de RPG
Filmes com temĂĄticas anticristĂŁs

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio