Farsa: NASA Fará um Anúncio que vai Abalar o Mundo dia 13 de Novembro - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

8 de out. de 2013

Farsa: NASA Fará um Anúncio que vai Abalar o Mundo dia 13 de Novembro


Uma noticia pegou todo mundo de surpresa, onde dizia que a NASA faria uma mega revelação dia 13 de novembro. Verdade ou mentira ?

A noticia invadiu as redes sociais, vários blogs grandes divulgaram a historia como o acontecimento do ano. Na mensagem havia algo dizendo que a noticia iria “abalar o mundo inteiro”.

Mas como sempre pessoal tudo indica que isso é uma grande Farsa, de alguém que está se aproveitando do recesso dos EUA para se promover. Isso na verdade é um HOAX que traduzindo não passa de uma farsa ou historia farsa.

O texto que consta no site www.rememberthe13th.com que informa:

A NASA fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. Este anúncio será divulgado para os meios de comunicação no dia 13 de novembro de 2013. Vai ser um dia para ser lembrado e um dia especial para os livros de história. Espalhe a notícia para sua família e amigos e inscreva-se para ficar atualizado!

De cara como a logo da NASA até parecia real. Só parecia mesmo porque o site oficial da NASA está off-line por causa da crise nos EUA pela “falta de orçamento”. Ao mesmo tempo que o site oficial da NASA, assim como de muitas outras agências governamentais está fora do ar e muitos serviços oficiais suspensos , a NASA não iria criar outro site.




Dentro do código fonte do blog existe um código chamado “meta tag”. Ele define aos buscadores palavras chaves relacionadas ao site. Na “meta tag” do site consta palavras chave como: Bilderbergs; FEMA; NASA.GOV como os “autores” do site.

Se você abrir o código fonte da página (clique aqui para abrir no navegador), você encontrará na nona linha uma meta-tag (meta informações não visíveis no navegador mas que são incluídas no html) “author” que indicaria que os autores seriam o Grupo Bilderberg , a FEMA (Agência de Gerenciamento de Emergências dos EUA) e a própria NASA.

Está claro com essas provas que o site e na verdade um HOAX, cujo o objetivo é se tornar um viral. Quem pesquisa sobre sociedades secretas sabe que não é pratica de grupos como os Bilderberg atitudes como essa. O dominio do site também não tem o “.gov” que caracteriza que o site pertence ao governo dos EUA.

Existe uma ferramenta chamada web DomainTools (mostra informações de domínios) informa que a página foi registrada em 1º de outubro a partir de um tal “Namecheap.com” (algo como Nomebarato.com), em nome de uma “Enom, Inc”, pelo prazo de 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário