Como a Descoberta de ET's Afetaria as Religiões. - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

22 de jan. de 2014

Como a Descoberta de ET's Afetaria as Religiões.



A descoberta de alienígenas inteligentes seria estonteante em muitos aspectos, mas pode representar um dilema especial para as religiões do mundo.

Os cristãos, em particular, podem ser afetados mais fortemente por notícias assim, porque o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo.

Fica a pergunta “Jesus morreu por aliens também?”. De acordo com o cristianismo, o evento histórico há cerca de 2 mil anos era para salvar toda a criação divina. Imagine o dilema…



Veja como o debate vai: se toda a criação inclui 125 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, como os astrônomos pensam, então o que aconteceria se algumas dessas estrelas tivessem planetas com civilizações avançadas também?

Por que Jesus Cristo veio à Terra, de todos os planetas habitados no universo? Para salvar os terráqueos e abandonar o resto das criaturas de Deus?

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis.

Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação.
No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.

Se existem seres inteligentes extraterrestres, é seguro assumir que a maioria deles são pecadores também, disse Weidemann.

Se for assim, Jesus irá salvá-los também? Provavelmente não. Então, a nossa posição entre os seres inteligentes no universo seria muito excepcional.

Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente.

No entanto, com base nas melhores estimativas de quantas civilizações poderíamos encontrar no universo e por quanto tempo os planetas e as civilizações são esperadas para sobreviver, encarnações de Deus teriam que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos.

Se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.

Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.

Isso parece ser um problema somente para o cristianismo.

No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.
Em última análise, no entanto, a descoberta de alienígenas inteligentes não é suscetível de constituir uma grave crise para o cristianismo.

Afinal, a religião já sobreviveu a desafiadoras revelações científicas antes.

Para Hoffmann, a religião é essencialmente conservadora. Você pode colocar quase qualquer coisa sob o seu nariz que ela não vai dar bola.

32 comentários:

  1. Belo post, seria tão legal se aparece extraterrestre realmente ia quere ver as religiões explicarem esse fato

    ResponderExcluir
  2. Se aparece algum extraterrestre no nosso mundo a igreja católica manda pra foggueira... shauhsuahsuahsauhsua
    Alguém duvida disso?

    ResponderExcluir
  3. acredito que a ideia de eles virem para cá, já esta sendo falada, debatida, explorada pela mídia cinematográfica e pelos autores de ficção científica a muito tempo, indiretamente nos preparando para uma "possível" vinda de seres de outros mundos, a cada dia as aparições são registradas com mais frequência, chegará uma hora em que a verdade não poderá ser mais ocultada, ai a única saída é admitir que eles existem.

    ResponderExcluir
  4. QUANTA BOBAGEM E IDIOTICE.

    ResponderExcluir
  5. Entre o céu e a terra a muitos mistérios.

    ResponderExcluir
  6. Algumas religiões, como o Espiritismo, por exemplo, compreende a ideia de vida inteligente fora da terra como um fato normal e isso não afetaria em nada a crença em Deus ou Jesus Cristo. Pois no seu entendimento é que Jesus é o governante da Terra, espírito puro, que alcançou a bilhões de anos esse estado de pureza, evoluindo.
    Seres crísticos estão espalhados pelo universo espalhando a Lei de Amor.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, não existe gente mais burra dq os religiosos...
    por isso a maioria dos países esta na miséria.
    É FATO, que os países mais desenvolvidos e ricos tem o maior numero de ateus.
    isso é FATO!

    ResponderExcluir
  8. pesquise primeiro antes de falar besteiras pois na biblia ha indicios de vida em fora da Terra é só pesquisar zé ruela

    ResponderExcluir
  9. caraca bando de analabetos KKKKKKKKKKKKK nunca ao menos leram a biblia rsrsrsrs só sabem o que pesquisam no google bando de imbecis leiam a biblia primeiro antes de falar algo para não se passarem por ignorantes como estão passando agora KKKKKKKKKK eu morro de rir de analfabetos como vocês

    ResponderExcluir
  10. com todo respeito, analfabeto é quem escreve errado, que fala sem ter conhecimento é ignorante... Logo o mais burro é você de corrigir os outros com um erro...

    ResponderExcluir
  11. "anonimo":
    "analabetos"... é isso q vc aprende lendo a biblia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. "Analabetos", parabens anonimo. Mais uma prova dq os religiosos são BURROS!!!

    ResponderExcluir
  13. nao tem oque explicar o mesmo Deus que nos criou pode ter criado outros em outro lugar, si ele pode criar o mundo pq nao pode criar outro.

    ResponderExcluir
  14. O mais legal seria se esses extraterrestres fossem completamente diferentes de nos, haveria uma crise de fé tão grande, seria um tapa na cara desses fanáticos religiosos.
    Pq esta escrito na bíblia, Deus nos fez sua imagem e semelhança.
    Nos seres humanos pensamos que somos muito especiais, quando na verdade somos apenas mais um mundo na imensidão, tão mesquinhos e pequenos, vamos acabar pelas nossas proprias mãos.

    ResponderExcluir
  15. ´´caros leitores, se vocês querem ver muito mais veja este video super interresante´´
    http://www.youtube.com/watch?v=kKn3Iircmcs

    ResponderExcluir
  16. Eu não entendo o por que o ser humano se acha tão especial. Achar que a terra foi o único planeta habitado que jesus foi. Olha só, há 2 mil anos atrás foi a nossa vez de receber os ensinamentos do homem e nós fizemos merda. Ele também não veio nos salvar, ele veio nos ensinar. Ensinar algo a longoooo prazo, plantar uma pequena semente no coração dos homens que levaria milhares de anos pra germinar. E coloquem isso na cabeça ELE não vai voltar, agora é o humano estupido que tem que ir até ele. Tem algumas perguntas desse artigo que são bem obvias e estupidas também, Jesus não é Deus multiplicado, ele é um dos vários enviados DELE no universo, não é obvio e simples? E não caiam na estupidez de achar que somos únicos no universo e que Deus está voltado totalmente para nós.

    ResponderExcluir
  17. veja o vídeo e molde sua opinião
    http://www.youtube.com/watch?v=kKn3Iircmcs

    ResponderExcluir
  18. Além da Divindade e dos anjos, a Bíblia ainda menciona outros seres que não pertencem ao nosso planeta. Em Jó 1:6 e 7 e 2:1 lemos: “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o Senhor a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela”. O lugar de reunião não era a Terra, pois Satanás vinha de lá, e seres humanos não têm acesso ao Céu. Então, quem eram os filhos de Deus mencionados no verso 6? I Coríntios 4:9 diz que os seguidores de Cristo se tornaram “espetáculo ao Universo, tanto a anjos, como a homens”, e Efésios 3:15 diz que “toda a família, tanto no Céu como sobre a Terra”, tomam o nome do Pai. Hebreus 11:3 diz que “os mundos” foram criados pela palavra de Deus.
    Os textos a seguir, da escritora Ellen G. White, fornecem maiores detalhes sobre o assunto: “[Deus] conta as estrelas, Ele que criou os mundos – entre os quais esta Terra é apenas um grão de pó, e quase não se notaria sua ausência dentre os numerosos mundos” (In Heavenly Places, pág. 40). “Deus tem mundos inumeráveis que são obedientes a Suas leis, e que se conduzem de acordo com Sua glória” (The Faith I Live By, pág. 61). “O resultado da luta [entre Cristo e Satanás] teve uma implicação no futuro de todos os mundos, e cada passo que tomou Cristo na senda da humilhação foi observado por eles com o mais profundo interesse” (Advent Review and Sabbath Herald, março de 1901).
    Portanto, existem ETs, sim. Mas do ponto de vista bíblico não podemos considerar os ditos OVNIs como provenientes de inteligências extraterrestres, por várias razões:
    1. Sua existência real não foi comprovada.
    2. Os “extraterrestres bíblicos” possuem meios de transporte muito mais eficientes e avançados que os “discos voadores” (ver Daniel 9:20-23).
    3. O pecado não alcançou os outros mundos, logo, a morte, a destruição, as violações, os seqüestros (abduções), as crueldades e as conquistas atribuídos aos ETs, não combinam com a descrição bíblica dos anjos e outros seres perfeitos.
    O lado mais bonito disso tudo é saber que a ovelha perdida da parábola de Mateus 18:12 também pode representar nosso mundo perdido. Se Deus foi capaz de deixar tudo para vir morrer neste que é um dos menores planetas, um “grão de pó”, como escreveu Ellen White, isso deixa claro o quanto Ele nos ama.
    ( créditos para JOSÉ ADNEWTON)

    ResponderExcluir
  19. se o diabo se transforma em anjo de luz, ainda mais em um OVNIS
    só para as pessoas só se focarem na ufologia.

    ResponderExcluir
  20. meu maior desejo é de que todas as religiões venham por água à baixo pois não aguento mais a hipocrisia o fanatismo e o comércio em cima de um homem chamado JESUS sem contar a manipulação em cima de seu martírio.... cambada de fariseus apedeutas

    ResponderExcluir
  21. O espiritismo Kardecista explica tudo isso, pois Jesus não é Deus, é um espírito evoluído, Deus é único. Então em cada planeta pode reencarnar um espírito evoluído como Jesus.

    ResponderExcluir
  22. O Willian Haddad disse tudo!

    ResponderExcluir
  23. Aos anônimos analfabetos funcionais me expliquem então a parte da bíblia que fala que deus fez o homem a sua imagem e semelhança certo ? Mesmo eu sabendo que é ao contrário que o homem criou deus sua imagem e semelhança , isso significaria que só nós seriamos filhos de deus ?

    ResponderExcluir
  24. Então frederico, esse seria o grande tapa na cara dos fanaticos religiosos, Deus não criou o homem, tem muita coisa que a biblia não conta, a biblia pra mim e uma historia muito linda que inspira e motiva o homem, mas e tambem uma forma de manipular a todos.

    ResponderExcluir
  25. Bem visualizado por Alan Vale" penso que outros mundos servem como classificacao e permissao de evolucao dos seres, com aumento de tempo de vida e qualidade espiritual.

    ResponderExcluir
  26. tudo cairá por terra só e tão somente, quando os arquivos do Vaticano vierem a público, ai meu amigo o tão esperado tapa na cara será dado com muito gosto, não precisamos baixar o nível pessoal, aos que ainda acham que não existemm provas suficientes, lanço um desafio aos cegos que não querem ver, usando uma máxima que eu uso e que nos foi dada pelo grande mestre Jesus, "buscai a verdade, pois a verdade voz lhe libertará.",
    então gente deixem de ler por uma única semana esse livro velho que a quase 2000 anos vem contando a mesma história e procurem informações em fontes sérias científicas com pesquisadores estudiosos renomados, procurem pelo pessoal da Mufon (The Mutual UFO Network: MUFON
    www.mufon.com ) lá tem cientistas, cineastas, especialistas em efeitos digitais, gente séria que investiga todo material que chega pra eles e olha que é muita coisa, sem contar os depoimentos de gente que não tem por que inventar história, tem astronautas, cosmonautas, policiais, bombeiros, funcionários da Nasa, militares das mais altas patentes, chefes de Estado, Ministros de Defesa, entre muita gente que são pessoas comuns que também não ganharam nada e se submeteram a tudo quanto é tipo de testes, como hipnose, teste do polígrafo, e interrogatórios com agentes treinados para extrair tudo, pois bem deem uma fuçadinha na Web, tem muita porcaria especulativa mas tem muita coisa loka, vamos ter paciência pois a verdade não demorará muito a vir a tona.

    ResponderExcluir
  27. A bíblia não manipula ninguém cambada de BABACAS, quem manipula são as pessoas que usam da inocência e da esperança delas. Todos os ateus dizem que já leram a bíblia, mas ler de forma cética fica difícil entender a mensagem dela.
    "Na casa de meu pai existem muitas moradas..."
    Na biblia esta escrito que voce nao deve se curvar a ninguem alem de seu Deus, e nela esta escrito que Deus nao possui imagem, nao pode ser contemplado por olhos humanos, que Deus abomina adoraçao de estatua de barro e se Deus NAO QUER que voce se curve a ninguem, como a biblia manipula se ela nao permite voce a se curvar nem diante de Reis? A resposta é simples, os poderosos, aqueles que controlavam e controlam o dinheiro, confiscaram, controlaram e modificaram a biblia em muita coisa.
    ENQUANTO VOCÊS SERES HUMANOS BURROS NÃO SE DEREM CONTA QUE ESSE NOSSO BARQUINHO É COMANDADO POR QUEM TEM DINHEIRO E NÃO ESTA NEM AI PRO RESTO, VÃO CONTINUAR FEITO IDIOTAS COLOCANDO A CULPA EM QUEM ESTA TOMANDO NO C... JUNTO COM VOCÊS. CAMBADA DE BURROS.

    ResponderExcluir
  28. No mormonismo um profeta disse que havia vida em outros planetas bem distantes dos nossos e que nestes haviam profetas de Deus pregando para eles assim como existem profetas hoje. Em minha opinião isso faz com que Jesus tenha vindo para cá não só por sermos "imagem e semelhança" mas também por que provavelmente nós estávamos mais (bem mais) "atrasados e perdidos" que nossos irmãos espalhados universo a fora

    ResponderExcluir
  29. Leia Mateus 2:2 e veja o ET em forma de Estrela que Satanás fez para tentar fazer Herodes matar Jesus ainda bebê indefeso,e estragar o plano de Jeovah Deus o Rei da Eternidade.

    ResponderExcluir
  30. Ufologia é baseada em estudar os efeitos especiais brilhosos,que Satanás e os demônios fazem iguais esses que aqui descreveremos.: Êxodo.7:12(note Satanás transformou dois bastões em duas cobras de verdade).Gênesis6:1-4(Observe que esses Filhos de Deus,são anjos que abandonaram o Céu ao lado de Jeovah Deus e cobiçaram as belas mulheres que aqui na Terra estavam ,no sentido de ter relação sexual com elas...).Mateus 2:2(essa estrela ou milagre brilhoso igual aos Esconde,Esconde,aparece e esconde dos supostos etezinhos que deixam os Ufólogos e as Aéronáuticas do mundo à ver navios,são sacanagens dos demônios pois eles sabem que existe muita gente que acredita apenas no que ver).Apocalipse 16:13,14 diz que Satanás faz milagres seja na Terra ou no Ar,e deseja mesmo é junto com seus ajudantes humanos que se dizem cristãos mas não são estão enganando as pessoas no mundo todo com milagres ou sinais realizados por Satanás e os demônios que dica-se de passagem continuam com todos seus poderes de anjos só que rebeldes ou desassociado da Congregação Celestial

    ResponderExcluir
  31. Quem acredita em ET ou é totalmente ignorante ou é uma marionete nas mãos dos demônios e Satanás,que o ilude com visões de aparece e depois esconde ,como se estivessem brincando de esconde esconde.Pergunto se fossem verdadeiros já teriam nos dominados ou exterminados à muitos séculos antes ou não ?

    ResponderExcluir